terça-feira, 12 de julho de 2011




Não confundir o amor com a paixão dos primeiros momentos, que pode desaparecer. O verdadeiro carinho cresce na medida em que os dois estão mais unidos, porque partilham mais. Mas para partilhar é preciso dar. Dar é a chave do amor. Amor significa sempre entrega, dar-se ao outro. Só pelo sacrifício se conserva o amor mútuo, porque é preciso aprender a passar por alto os defeitos, a perdoar uma e outra vez, a não devolver mal por mal, a não dar importância a uma frase desagradável, etc. Por isso o amor também significa exceder-se, fazer mais do que é devido.
As coisas grandes são aquelas que o amor nos leva a fazer, e muitas vezes realizam-se por meio de pequenos gestos. Fazem-se pisando os nossos apetites e gostos, abandonando o cómodo estojo no qual temos tendência a encerrar a nossa existência.

2 comentários:

Cherry disse...

aposto que é ciumenta. rs...

Desabafo disse...

Um dia meu namorado me perguntou se eu o amo, e eu respondi: eu acordo todas as manhãs pensando em você, durmo todas as notites pensando em você, deixo minha família pra ficar com você, aprendi a cozinhar pra fazer comida pra você, aprendi a jogar baralho para você não ficar sozinho e ter com quem jogar. Então, se isso não é amor, o que mais pode ser?!