quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

sobre jesus

"Cristo disse "Ama a teu próximo como a ti mesmo" e quando é perguntado sobre quem é o seu próximo ensinou a parábola do Bom Samaritano. Se você deseja entender essa parábola como foi entendida por seus ouvintes, você deve substituir "alemães e japoneses" por samaritano. Eu temo que os cristãos modernos ficariam irritados com tal substituição, porque isso os incentivaria a refletir quão longe eles ficaram dos ensinamentos do fundador de sua religião."
Bertrand Russell
"Jesus foi um homem que foi pregado numa cruz por dizer quão bom o mundo seria se todo mundo se amasse."
Douglas Adams
"A história inteira é incompleta sem Jesus."
Ernest Renan
"Esse Jesus hebreu só conhecia ainda as lágrimas e a tristeza do hebreu, juntamente com o ódio dos bons e dos justos; por isso o acometeu o desejo da morte. (...) Crede-me, meus irmãos! Morreu cedo demais! retratar-se-ia da sua doutrina se tivesse vivido até minha idade! Era bastante nobre para se retratar!
Friedrich Nietzsche, Assim falou Zaratustra
"Eu gosto de Cristo. Eu não gosto de vocês, cristãos. Vocês cristãos são tão diferentes de Cristo."
Gandhi
"Eu sou um historiador, eu não sou um crente, mas eu devo confessar que como historiador que esse pregador pobre de Nazaré é irrevogavelmente o centro da história. Jesus Cristo é facilmente a figura mais dominante de toda a história.
H. G. Wells
"Eu sinto que Cristo está conosco, com a revolução, embora existam alguns que vem a falar e afirmam o contrário."
Hugo Chávez
"Eu sou o Jesus Cristo da política. Sou uma vítima paciente, suporto o que quer que seja , sacrifico-me por quem quer que seja."
Silvio Berlusconi
"Cristo foi vítima da falta de imaginação da humanidade, foi pregado na cruz com os pregos da insipidez criativa."
Nick Cave
"Nunca se esqueça do que Jesus fez por você. Nunca despreze o que isso custou a Ele. E nunca pense que se custou a Ele sua própria vida, que isso não vá a sua.
Rich Mullins

Sem comentários: